domingo, 23 de agosto de 2009

CICUTEM SÓCRATES - DISSE A GRANDE PROSTITUTA REPUBLICANA

NOVIDADE
Estará disponível em Setembro, o novo livro de João Santos Fernandes: Cicutem Sócrates, Disse a Grande Prostituta Republicana. Um livro verdadeiramente excepcional.
QUEM É JOÃO SANTOS FERNANDES?
João Santos Fernandes, de 60 anos de idade, natural de Lisboa, é Coronel aposentado do Exército Português.
Concorrendo à Academia Militar, impostamente para o curso de Administração Militar, viria a cursar a Arma de Infantaria, onde exerceu várias funções de Comando e Estado-Maior, a nível nacional, em missões de paz e a nível da OTAN no estrangeiro, nomeadamente na área de “intelligence”.
Mobilizado para a Guerra em África, em Moçambique, foi graduado em Capitão aos 22 anos, desenvolvendo as suas bases de formação universitária, adquirida num dos pólos de maior contestação política ao Estado Novo, o então I.S.C.E.F.
Mentor da graduação em Alferes do Exército Português do irmão do dirigente da FRELIMO Joaquim Chissano, para ser seu Oficial, logo a seguir ao 25 de Abril de 1974 lutou para se reconverterem recursos de guerra, de verbas e efectivos, a nível nacional, aludindo a Comunicação Social ao seu projecto-ideia “Batalhões de Desenvolvimento”, o qual chegou a estar agendado para uma reunião do Conselho de Ministros, conforme relatava o jornal “ A Capital” de 19 (?) Novembro de 1975, pp.4, quarta-feira.
A sua experiência e posturas políticas de sólida independência, fizeram-no nomear para a Comissão de Extinção da Ex-PIDE/DGS e LP, onde foi notória a sua intervenção na investigação do assassinato do General Humberto Delgado, no processo de «Mário Alexandre de Carvalho», focado pelos Órgãos de Comunicação Social (OCS) em 1977/78. Ainda há poucos anos o seu testemunho presencial foi levado à Comissão do «Caso de Camarate», na Assembleia da República, divulgado pelos OCS.
Conhecendo muito dos bastidores da política e da governação, tem dado um contributo específico para a Universidade Aberta, nos seus Congressos sobre a Guerra de África, salientando-se o que já foi publicado, sob a égide do Prof. Dr. Rui Teixeira, como A PIDE /DGS e a Guerra Colonial (1ª edição Abril 2001-A Guerra Colonial-Realidade e Ficção) e As Faces Ocultas de Williamo (1ª edição Novembro de 2002- A Guerra do Ultramar-Realidade e Ficção).
Com inúmeras intervenções escritas junto de Embaixadas, organismos públicos e privados, nacionais e estrangeiros, bem como perante Comunidades Religiosas e Igrejas de diversos credos-de-fé, enaltecendo e desenvolvendo uma sólida vertente ecuménica, tem sido, ainda, um isolado e muito criticado Cavaleiro Templário, armado no Convento de Cristo, em Tomar, apesar de ser Visitador-Geral de uma Ordem desta natureza, de vertente e tradição cristã, aludida no seu último livro publicado em Setembro de 1999, O Despertar do Ser, para além do editado em Janeiro de 1998, Portugal Iluminado.
Membro da Academia Lusitana de Heráldica, com algumas intervenções em Congressos, Seminários e Palestras por ela organizados, propôs ao Parlamento Europeu um Brasão-de-Armas para a Europa, tendo em vista materializar uma União Espiritual de povos nas suas matrizes judaicas, cristãs e islâmicas.
Ao lançar-se este livro, em 2009, Cicutem Sócrates, Disse a Grande Prostituta Republicana, pela Fronteira do Caos Editores, a sua Mensagem torna a motivar o Mundo para centrar as suas leis no desenvolvimento espiritual do ser humano, cada vez mais escravizado pelo materialismo da História.

Sem comentários:

Enviar um comentário