quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SESSÃO DE LANÇAMENTO DO SILÊNCIO DOS TEUS OLHOS


No passado dia 22 de Fevereiro teve lugar na Bertrand do Vasco da Gama a sessão de lançamento do livro «O Silêncio dos Teus Olhos» da autoria de Hugo Girão. A apresentação pública do livro esteve a cargo de João Pedro Martins, jornalista da RDP-África.
Foi um momento de grande significado para a Fronteira do Caos Editores, porque no evento estiveram presentes um grande número de amigos, autores e colaboradores, facto que muito nos honrou. A todos um grande bem-haja pelo carinho e apoio prestados ao autor e à editora.
«O Silêncio dos Teus Olhos», o segundo livro que Hugo Girão publicou na Fronteira do Caos está a ser um verdadeiro sucesso. É com todo o gosto que anunciamos que o livro esgotou na distribuidora em duas semanas. Fazemos votos sinceros para que uma segunda edição nos seja rápidamente pedida. O autor sem dúvida que merece.
Deixamos o leitor, com um excerto da notável apresentação pública, da autoria de João Pedro Martins.
"…quero começar por dizer que na noite em que lhe meti as mãos…e os olhos…eram 9 da noite…e pensei…bom, vamos lá dar uma primeira vista de olhos…e depois com calma a coisa vai…digo-vos com toda a sinceridade…era meia-noite quando voltei a ver as horas…tinha acabado de beber a última linha do livro…e estava emocionado…triste por ter acabado de o ler…pois tinha vontade que ele continuasse…e ao mesmo tempo aliviado porque então já sabia o desfecho da história…
Não tenho qualquer tipo de problema em dizer que sou um sentimental…sou de lágrima fácil…mas nem tudo mexe comigo…e nem tudo me faz chorar…mas o Hugo, com a sua escrita, e isso é de se lhe tirar o chapéu, conseguiu fazer-me vir as lágrimas aos olhos em mais do que um momento…Quando assim acontece, é porque o autor nos consegue transportar de facto para dentro da história…e fazer-nos sentir as mesmas emoções que descreve e que vai abordando…
Enquanto estava a ler “O Silêncio dos Teus Olhos” foram muitas as situações em que me fui revendo a mim próprio…Em certas alturas, dei por mim, exactamente, a ler passagens, descrições do que sou, do que fui, do que em momentos já senti, do que já passei…Foram muitos os momentos, enquanto li “O Silêncio dos Teus Olhos” que me trouxeram de imediato ao pensamento algumas pessoas que amo…e à memória outras que já nos deixaram mas que continuo a amar…"

1 comentário:

  1. Os meus parabéns à Fronteira do Caos. Pela página, que me parece ser mais uma forma brilhante de publicitar o vosso trabalho. Pelas publicações já editadas, e pela aposta em novos autores o vosso sucesso está no caminho certo.
    Ainda não li o livro do Hugo Girão, ( que comprei no lançamento)pois tenho "leituras" em atraso.
    Continuem a mandar novidades.

    ResponderEliminar